UM DOMINGO ESPECIAL PRA VOCÊ

Hoje desejamos a você que encontre algum tempo de sobra, uma hora a mais, alguns minutos, ou mesmo até segundos. Que o tempo empreste a fluidez das águas que seguem tranquilas o rumo de seu destino.

Desejamos que você encontre esse bônus de vida, para reencontrar a beleza em provocantes simplicidades. Para que você possa desembaraçar a ideia de felicidade. Que você posso então entender a teoria simples da água e dos ventos. Que no meio da grande festa, a música se faça presente no volume certo. Como uma onda que surge no tamanho exato do seu calor. Que a melodia possa ser ouvida tanto na voz que canta, quanto naquela que lhe fala. E que irrompa da mais improvável e autêntica risada, gostosa e solta, como uma criança feliz. Tão mágico quanto o som do mar.
Que o almoço seja servido com os talheres certos, e um copo do tamanho de sua sede. Que no banquete lhe acompanhem os entes queridos de sua família, os bons e verdadeiros amigos. E que eles fiquem para as conversar naturais que surgem depois do almoço de domingo. Que as coisas necessárias sejam ditas às claras. As menos agradáveis, sem rudeza, e as coisas que lhe façam sorrir, sejam ditas sem frieza. Que neste domingo, surja no ar o cheiro de festa, o clima de comemoração e congraçamento. Que assim se façam as horas, os minutos e até os segundos deste domingo no grande mar de emoções que é a vida.
E por qual razão valorizar até os segundos? Neste oceano da vida, que não se perca a certeza da importância de cada gota. Uma delas, desconhecida, anônima e aparentemente insignificante, foi a primeira a se encher de energia e movimentar esse oceano para lhe trazer essa onda que lhe refresca. Some então as gotas. Inunde-se de vida. Tenha tempo para molhar as mãos e refletir.
E se a terra é coberta com 70% de água, como você, que as pessoas usem esses mesmos 70% de água que inundam nosso corpo, para serem realmente mais transparentes. Que aprendam das águas que só se perde a transparência com as impurezas.
Que seja um domingo feliz, como feliz se faça a criança frente ao mar.
Um brinde ao seu domingo.

* Uma homenagem especial aos amigos aniversariantes deste 11 de dezembro.
11 de dezembro de 2011
Deixe um comentário